A Disney, juntamente com outros investidores da Europa e da China, vai investir 65 milhões de dólares na Jaunt, uma empresa focada em construir câmaras que filmam em 360 graus. Este fabricante conseguiu despertar o interesse de muitos gigantes e conta já com mais de cem milhões de dólares investidos desde que inicioua atividade, há dois anos.
Sabe-se que o investimento da Disney vai ser usado para aumentar a produção das câmaras e avançar nas suas especificações de hardware e software. O objetivo da Jaunt é usar essas câmaras para gravar filmes e séries que possam ser vistos em ambiente de realidade virtual. Em termos de conteúdos, a Disney é dona de um vasto império de media com nomes como ESPN, ABC, Pixar ou LucasArts que rapidamente podem fornecer material.
Sabe-se que o segmento da realidade virtual e da realidade aumentada estão a receber várias dezenas de milhões de dólares em investimentos feitos por gigantes da indústria e por fundos de investidores.
Do lado dos fabricantes, Sony, Google e Oculus devem ter uns headsets de realidade virtual prontos no próximo ano e a Jaunt quer colocar-se num papel central para disponibilizar os conteúdos que os utilizadores vão poder ver.