![google-london-headquarter.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/3059816google-london-headquarter.jpg)
O projeto deve conhecer a luz do dia nos «próximos meses». A data foi avançada por Pichai, durante uma conferência nesta edição do Mobile World Congress. O executivo da Google explica que a empresa está a colaborar com os parceiros existentes para criar a sua própria MVNO, ou rede virtual móvel.
Apesar de não terem sido confirmados os nomes dos parceiros nesta iniciativa, acredita-se que a Google esteja a trabalhar com Verizon, AT&T, Spring e outras para não causar a ira das maiores operadoras dos EUA, explica o The Verge.
A Google não pretende lançar uma operadora móvel em grande escala, pelo menos não nesta primeira fase. O objetivo também não é lançar serviços que sejam muito mais baratos e operar num espetro dominado por marcas como a Cricket ou a BoostMobile.
A Google pretende criar uma ligação impercetível entre o tráfego de dados e o Wireless e a inovação pode chegar por aí, através de várias ideias. «Queremos quebrar as barreiras à forma como a comunicação funciona atualmente», definiu Pichai. O objetivo passa por conceber o hardware, o software e a conectividade numa forma única.
Os primeiros passos neste projeto devem ser conhecidos nos próximos meses.