![samsung-hq.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2612027samsung-hq.jpg)
A Samsung procura mais armas para combater contra a Apple e o portefólio de patentes relacionadas com equipamentos empresariais da Blackberry pode ser uma ajuda importante. De acordo com a Reuters, a fabricante sul coreana pretende oferecer entre 13,35 dólares e 15,49 dólares por ação da Blackberry, o que representa um valor 38 a 60% acima do que está a ser negociado no momento.
A Blackberry negou estar em conversações com a Samsung para uma potencial compra, o que fez com que o valor das ações descesse 15%, depois de uma subida acentuada de 30% no momento em que a notícia da Reuters foi publicada.
A empresa canadiana já terá negado algumas propostas de compra nos últimos tempos e o conselho de administração pretende investir na restruturação da companhia como forma de acrescentar valor para os acionistas no momento de uma possível venda.
A Blackberry tem estado a conquistar alguma quota de mercado que perdeu nos tempos recentes para a Apple e para a Samsung. Os responsáveis pretendem agora cimentar a nova posição antes de equacionarem qualquer compra.
Do lado da Samsung, esta oferta permitiria entrar em força no segmento empresarial e seria mais uma arma para o combate de titãs com a Apple. Recorde-se que os Blackberry e a sua rede segura são usados para gerir o tráfego de milhares de emails trocados entre grandes clientes empresariais e mesmo autoridades militares. O portfólio de patentes da Blackberry contem aproximadamente 44 mil documentos e está avaliado em 1,43 mil milhões de dólares.
A concretizar-se, o negócio terá de obter luz verde ainda de várias entidades relacionadas com a segurança informática das telecomunicações.