O serviço Megachat vai servir para chamadas de vídeo e chats entre utilizadores e deve usar encriptação avançada para impedir que as mensagens possam ser espiadas. O Megachat deve funcionar baseado no browser do utilizador e Kim Dotcom prometeu no Twitter que vai começar a enviar os primeiros convites dentro de algumas semanas, noticia o Venturebeat.
Os planos para este serviço começaram a ser revelados há um ano e Dotcom refere-se sempre ao serviço com a hashtag #MegaChat, embora já tenha confirmado que esse pode não ser o nome final para a ferramenta.
O tuíte completo revela que o Mega está a preparar um serviço completamente encriptado e baseado no browser para chamadas de vídeo e chat, incluindo a transferência de ficheiros a elevada velocidade. «Adeus Skype» é como termina a mensagem.
Dotcom explicou em momentos anteriores que serviços como Gmail, Skype ou iCloud não fornecem a privacidade necessária, uma vez que as empresas são obrigadas a fornecer os dados ao governo dos EUA, sob certas circunstâncias. Agora, o excêntrico empresário promete uma alternativa que pode fazer as delícias dos utilizadores zelosos da sua privacidade e ser um pesadelo para as autoridades.