
Tape o olho direito e diga quantos zeros consegue ver no ecrã
A rede da Sony Pictures Entertainment sofreu um ataque na semana passada. A empresa desconfia que os hackers estejam ligados ao governo norte-coreano e acredita que os ataques se devam ao lançamento do filme The Interview, uma comédia onde dois jornalistas são recrutados pela CIA para assassinar o líder coreano Kim Jong Un.
As autoridades norte-coreanas não acharam piada nenhuma à ideia do filme e escreveram ao Secretário Geral da ONU a denunciar o que consideram ser um ato de guerra e de apoio ao terrorismo.
Os hackers mostraram uma imagem de uma caveira vermelha e mensagem “Hacked by #GOP” e ainda ameaçaram divulgar segredos roubados dos servidores da Sony, noticia a Reuters.A teoria que está a ser mais investigada pela Sony e por empresas de segurança é a de que os hacks possam ter origem na China, que estaria a atuar a pedido da Coreia do Norte.
As autoridades norte-coreanas manifestaram o seu desagrado com o filme The Interview e chegaram a escrever a Barack Obama para impedir a estreia da película, agendada para 25 de dezembro.