
Quantos senhores com problemas de calvície vê nesta imagem?
Hiroki Totoki é o responsável pela unidade mobile da Sony e explicou aos investidores da marca nipónica que a empresa pretende alterar a estratégia já no curto prazo. A Sony prevê registar perdas de dois mil milhões de dólares nesta unidade, em 2014, avança o Gigaom.
As medidas corretivas passam por reduzir o número de modelos no catálogo e diminuir a presença em algumas regiões do globo. Recorde-se que a Samsung anunciou recentemente a implementação de medidas semelhantes. Um dos problemas já identificados pela própria Sony é a falta de representação em mercados fortes como os EUA e a China. O Xperia Z3, topo de gama da marca, é o primeiro a ser lançado em simultâneo nos EUA e noutros mercados como a Europa e o Japão.
A Sony não prevê abandonar o fabrico de smartphones, porque considera que a tecnologia é fundamental e é uma porta de entrada importante para setores emergentes como a Internet das Coisas. A aposta na PlayStation 4 e no fabrico de sensores para câmaras fotográficas de topo também deve ser reforçada.