O trimestre que fechou no final de setembro pode trazer uma notícia menos agradável para acionistas e investidores da Samsung: as previsões da maior fabricante de telemóveis apontam para uma queda de 60% do lucro quando se procede à comparação entre os terceiros trimestres de 2013 e 2014.
Segundo a BBC, a Samsung deverá lucrar 4,1 biliões de wons (pouco mais de três mil milhões de euros) no trimestre que acabou em setembro. A confirmarem-se as previsões, os lucros da Samsung ficam abaixo dos 5,2 biliões de wons apontados pelos analistas de mercado e tornam-se os baixos registados nos últimos três anos, refere o The Guardian.
Pode ser apenas uma tendência natural de quem já chegou à liderança (e portanto terá mais dificuldade em crescer face aos números do ano anterior), mas os números também permitem identificar uma perda de entusiasmo dos consumidores no que toca aos telemóveis da família Galaxy.
No último trimestre, a companhia sul coreana terá faturado 47 biliões de wons em vendas de telemóveis, ficando abaixo dos 53 biliões de wons previstos pelos especialistas.
Na origem desta perda de tração dos telemóveis da Samsung estará o anúncio/lançamento de um novo iPhone, da Apple, e ainda a expansão das quotas de mercados de marcas como a Xiaomi ou a Lenovo.