
Ao abrigo desta parceria, a IBM vai vender dispositivos da Apple como parte de soluções mais amplas para empresas. A Apple, por sua vez, compromete-se a criar planos de suporte mais amigáveis para empresas.
As apps que a IBM vai criar destinam-se especificamente ao circuito empresarial e tiram melhor partido dos serviços cloud desta empresa norte-americana. A aliança vai permitir à Apple conseguir entrar melhor no segmento empresarial, enquanto continua a desenvolver os seus dispositivos para utilizadores domésticos.
O acordo com a IBM ajuda a criar apps e soluções mais viradas para a produtividade. Desta forma, as empresas vão poder começar a optar por fornecer iPhones e iPads aos funcionários ou abrir os seus sistemas de forma que os trabalhadores possam também trazer os seus equipamentos com iOS.
Na realidade de uma empresa, o iOS 8 pode ser usado na estrutura de uma equipa de trabalho em mobilidade, com dispositivos configurados, geridos ou restringidos conforme a administração o determinar e com várias funcionalidades avançadas de segurança e produtividade. Com esta parceria, a IBM oferece o seu know-how relacionado com tratamento de dados e sistemas empresariais e a Apple oferece a sua forma de otimizar a experiência de utilização.