A Seedcamp acaba de selecionar mais três startups para um programa de aceleração de negócios numa incubadora de negócios de Londres. O programa de aceleração deverá durar ceca de um ano. Ao serem selecionadas, a Popcorn Metrics, a Zercatto e a Cashtag recebem um financiamento de 50 mil euros (entre oito e 10% do capital das empresas) que deverá ser aplicado no desenvolvimento de negócios.
As três startups foram selecionadas depois de participarem numa edição do Seedcamp Lisboa, que foi organizada pela associação de empreendedorismo Beta-i. As jovens empresas também participaram na final do Seedcamp Berlim.
De acordo com a Beta-I passam a ser sete as startups criadas em Portugal que se transferiram para Londres depois de garantirem investimento da Seedcamp. Além da Popcorn Metrics, da Zercatto e da Cashtag, já se encontram em Londres a Modelo3, a Hole19, a CrowdProcess, e a Codicy.
A Popcorn Metrics pretende comercializar uma plataforma de análise de tráfego de endereços e Internet sem exigir a alteração de códigos dos respetivos sites. . A Zercatto pretende desenvolver uma comunidade online de investidores, que permite seguir as tendências de investimento mais bem sucedidas. A Cashtag tem em vista o desenvolvimento de uma rede de pagamentos e transferências de dinheiro por telemóvel, que assenta nos sistemas bancários mais usados na Europa e que tem como traços distintivos a possibilidade de envio de dinheiro através de Facebook e Twitter e a gratuitidade do serviço.
A Seedcamp é apontada como a maior entidade de capital de risco da Europa. Até à data, este fundo de investimento já investiu em 111 startups, que foram selecionadas de um total de oito mil candidaturas.
O Seedcamp Lisboa já contou com duas edições: uma com 96 candidaturas, em 2012; e uma segunda com 280 candidaturas (apenas 60 portuguesas) em 2013.