![iPad-Mini.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1614476iPad-Mini.jpg)
Os analistas estimam que a quebra se deve à falta de apresentação de um novo produto no trimestre, que galvanizasse as vendas. Ainda assim, a Apple colocou no mercado 14,1 milhões de novos iPads.
De uma forma global, o mercado de tablets continua em crescimento, embora não tão acentuado como no passado recente. Segundo o AllThingsD, que cita os dados da IDC, houve mais de 47,6 milhões de tablets disponibilizados pelos fabricantes, um aumento de 36,7% face ao mesmo trimestre do ano passado, mas abaixo dos 60% de crescimento registados no segundo trimestre.
Do lado Android, as vendas de Samsung, Asus, Lenovo e Acer estão em crescimento, com a Samsung a vender 9,7 milhões e ter uma quota de 20,4%. Este desempenho representa um ganho de 123% face aos 12,4% de mercado que a fabricante tinha no terceiro trimestre de 2012.
Acredita-se que, com o lançamento dos novos iPads marcados para este mês de novembro, a quota de mercado e as vendas da Apple possam registar uma subida neste trimestre.