O fabricante explica que vai continuar a aposta no Windows completo, que tem mais potencialidades do que a versão reduzida. A afirmação é de Neil Hand, o responsável pelos tablets da Dell: «Não estamos a planear lançar mais produtos na nossa linha RT ((…) estamos focados nos produtos com Windows completo», cita a Cnet.
Antes da Dell, já Toshiba, HP e Samsung tinham renunciado a esta versão do sistema operativo. Agora, parece que a Microsoft é mesmo a única a apostar no Windows RT, depois de ter lançado um tablet Surface com este software recentemente.
O Windows RT é uma versão do sistema operativo que corre em processadores usados tipicamente em smartphones. Tem a desvantagem de não poder correr alguns programas tradicionais do Windows e a sua aceitação tem sido reduzida.
Segundo os responsáveis da Dell, a falta de apps e a incapacidade em correr alguns programas fizeram com que o RT não fosse bem aceite pelos utilizadores. Mesmo com estas limitações, os produtos RT custam quase tanto como os produtos com Windows completo. Embora não tenha tido sucesso com esta versão, a Dell aprendeu a fazer melhores produtos com Windows e quais os acessórios a oferecer.Por exemplo, o Venue Pro 11 vai ter um teclado amovível, como o Dell XPS 10.