
De acordo com o AnandTech, não é só a Samsung que faz batota nos benchmarks para Android, com os seus terminais Galaxy S4 e Note 3. Na realidade, das marcas testadas pelo site só a Motorola, Google, Nvidia e Apple não efetuam qualquer otimização para obter notas maiores nos benchmarks mais populares.
O AnandTech testou dispositivos da Asus, HTC, LG, Samsung, Nvidia e Google. Com exceção da Apple, Google (através dos seus dispositivos Nexus) e da Motorola, todos os fabricantes fazem batota na presença de benchmarks, aumentando a velocidade dos seus aparelhos para obter resultados inflacionados e passar a ideia de que têm mais desempenho do que na realidade o utilizador comum verá no dia-a-dia.
O artigo termina dizendo que “o hilariante em tudo isto é que continuamos a falar de pequenos ganhos no desempenho” e que “não posso deixar de enfatizar que seria muito menos doloroso para os OEMs parar com esta parvoíce e, em vez disso, exigir melhor desempenho/eficiência energética dos seus fornecedores de chips”.