Na última semana, têm sido revelados os nomes de várias empresas interessadas em comprar parte do Foursquare. Depois da Microsoft, agora é vez da American Express ser associada a uma possível aquisição da rede social. Os investidores estão a surgir atraídos pelas possibilidades que o Foursquare tem se passar a disponibilizar anúncios publicitários de uma forma original.
De acordo com a Bloomberg, a American Express também terá mostrado interesse em comprar parte do Foursquare. A rede de cartões de crédito pretende competir com os seus rivais com programas de fidelização baseados na localização e com as redes sociais. A empresa já oferece descontos a quem fizer o check in numa loja ou restaurante e pagar com AmEx.
No mês passado, o Foursquare estreou a possibilidade de os anunciantes enviarem a sua publicidade aos utilizadores, conforme os locais onde fosse feito o check-in. As receitas deste modelo são três vezes superiores às que os responsáveis estavam à espera.
Resta saber se empresas como Microsoft e a AmEx estão mesmo interessadas em comprar parte do Foursquare ou se estes rumores não foram levantados pela própria rede social para atrair algum investidor externo.