
A versão de 32 GB está à venda por 349 dólares, depois de ter sido lançada a 499 dólares. O modelo de 64 GB custa agora 449 dólares, quando foi lançado a 599 dólares. Estes preços estão em prática nas lojas dos EUA, desde ontem. A Microsoft já fez saber que o Surface também vai ter novos preços em Portugal: as versões com 32 GB e 64 GB vão custar 329 e 429 euros, respetivamente. Quem quiser igualmente a capa tátil terá de pagar mais 100 euros. Os novos preços vigoram entre hoje e 30 de setembro, informa um comunicado da Microsoft Portugal.
Esta é a medida mais recente da Microsoft para escoar os stocks, depois de ter chegado a oferecer capas com a compra de um Surface RT, ter vendido o tablet de 64 GB a 100 dólares em conferências ou ter assinado acordos para o fornecimento de tablets mais baratos a universidades e alunos do secundário.
As vendas dos tablets Surface RT têm estado aquém do esperado. Segundo a Bloomberg, a Microsoft terá vendido 1,5 milhões de tablets num ano e, desses, um milhão terá o Windows RT. Estes volumes representam metade do que o que a Microsoft pretendia comercializar.
Os tablets da próxima geração devem ser lançados a tempo do regresso às aulas, no outono. Espera-se que a Microsoft use os novos processadores da Intel e da Nvidia e que consiga oferecer maior autonomia e ainda mais desempenho.