![yahoo.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1022084yahoo.jpg)
Aparentemente, D’Aloisio vai permanecer no Reino Unido e a Yahoo! comprou a Summly apenas para que o jovem possa ajudar a empresa na área do mobile. De acordo com o Business Insider, a Yahoo! planeia mesmo fechar a app e o contrato apenas prevê que D’Aloisio fique na empresa por 18 meses.
A verdade é que a tecnologia de agregação de notícias que o Summly usa foi criada pela SRI International. Outro produto desenvolvido pela SRI foi o Siri, que acabou por ser um sucesso da Apple nos iPhones. Internamente, o Summly está a ser apelidado de “o Siri da Yahoo!”. A SRI terá desenvolvido a tecnologia de suporte ao Summly, que agora deve ser transformado num produto semelhante, com a marca da Yahoo!. O papel do adolescente britânico parece ter sido o desenvolvimento do código original do Summly e o jovem tem o mérito de ter feito o outsourcing corretamente e tornado o seu produto rentável.
O objetivo da Yahoo! neste negócio terá sido uma aposta na tecnologia de sumarização de notícias, que permite construir feeds personalizados. Há rumores de que já exista um acordo entre o gigante da Web e a SRI para a «transmissão de conhecimentos», aquisição de IP, código e tecnologia.