A aplicação WhatsApp é paga e está disponível em vários sistemas operativos, como iOS ou Android. Fontes próximas do mercado asseguram que o Facebook está de olho na empresa, e que Zuckerberg pode avançar com uma compra em breve.
Sabe-se que o Facebook pretende apostar no segmento móvel para cativar mais mil milhões de utilizadores, uma vez que «há cinco mil milhões de telemóveis no mundo», explicou o fundador do Facebook em entrevista ao BusinessWeek.
A aplicação do WhatsApp está presente em mais de 750 operadores, em mais de cem países. Há um ano, as estatísticas do WhatsApp mostravam que a empresa era usada para o envio de mais de mil milhões de mensagens por dia, oiu seja, 11 500 mensagens por segundo. Este número aumentou dez vezes em agosto de 2012. Nesta altura, a app é usada para enviar e receber mais de dez mil milhões de mensagens a cada 24 horas.
A empresa que desenhou a aplicação está à procura de tradutores para vários idiomas, com vista à expansão do serviço, noticia o Tech Crunch.
Até o modelo de negócio do WhatsApp, ser uma aplicação paga, sem publicidade, pode servir para cativar o Facebook, que tem estado a receber críticas pelo excesso de anúncios que apresenta aos utilizadores.
Entretanto, em declarações ao Venture Beat os responsáveis da WhatsApp já negaram o rumor, dizendo que não passa disso mesmo e que não adiantam mais nada.