
A Apple já não emprega Nicholas Allegra, também conhecido pelo nome de hacker Comex. A razão? Allegra não respondeu atempadamente a um email onde a empresa lhe propunha uma renovação de contrato.
Comex ganhou fama na Internet com o JailBreakMe, um website que simplificava o processo de fazer o jailbreak ao iPhone e iPad, e por publicar regularmente falhas de segurança do iOS. Em agosto de 2011, Allegra foi contratado pela Apple para trabalhar na empresa como estagiário.
Todavia, segundo a CNet a Apple cortou relações com o estudante de 20 anos a semana passada. A notícia foi dada pelo próprio Allegra na sua conta de Twitter.
“Desde a semana passada, e depois de cerca de um ano, já não estou ligado à Apple”, informou o estudante no Twitter. “Quanto ao porquê? Porque me esqueci de responder a um email”.
O email a que Allegra se refere é um onde a Apple se oferecia para estender o seu contrato. Como não respondeu, a empresa rescindiu a oferta. Alegra explica “não fiquei muito contente com isto, mas não me parece que conseguisse resolver [a questão]”.
O estudante disse à Forbes que houve outras complicações relacionadas com a sua saída, mas não entrou em detalhes.