![users_0_13_juiz-martelo-justica-b6f4.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/851219users_0_13_juiz-martelo-justica-b6f4.jpg)
O processo foi desencadeado num tribunal do Texas em parceria com a empresa Eolas Technologies Incorporated. Além do Facebook, também a Wal-Mart e a Walt Disney são visadas pela acusação.
De acordo com a Computerworld, a Universidade da Califórnia e a Eolas consideram que o Facebook, a Wal-Mart e a Walt Disney procederam a uma violação de propriedade intelectual com o alojamento de aplicações interativas dentro de browsers. São quatro as patentes que a universidade norte-americana e a Eolas alegam ter sido violadas.
Resta saber se os juízes vão dar provimento à acusação. Em fevereiro, a Eolas apresentou queixa contra a Amazon e a Google, alegando a violação de duas patentes, mas acabou por perder o caso. O Facebook ainda não comentou a acusação. Atualmente, a Universidade da Califórnia e a Eolas têm uma parceria com vista à promoção e à comercialização de tecnologias relacionadas com a Internet.