![dotcom.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1449963dotcom.jpg)
Sandra Mu/Stringer/Getty Images
O fundador do Megaupload prometeu no Twitter que até ao final do ano será lançado o Megabox, um projeto capaz de fazer tremer as fundações da indústria musical.
Apesar dos problemas legais com as autoridades norte-americanas, Dotcom diz que está tudo a correr como planeado para o lançamento do Megabox, um serviço que permitirá aos artistas vender música diretamente aos consumidores. No tweet, Dotcom disse que “Sei que estão todos à espera. Vem a caminho. Este ano. Prometo. Maior. Melhor. Mais rápido. 100% seguro e imparável.”
De acordo com o The Next Web, o Dotcom explicou o conceito por trás do Megabox, dizendo que o seu projeto permitirá aos artistas ficar com 90% dos proveitos, ao contrário do que acontece atualmente.
“Temos uma solução chamada Megakey que permitirá aos artistas ganhar dinheiro de utilizadores que descarregam as músicas de graça. Sim, é isso mesmo, nós iremos pagar aos artistas mesmo quando os downloads são gratuitos. O modelo de negócio do Megakey foi testado com mais de um milhão de utilizadores e funciona. Podem esperar vários anúncios relacionados com o Megabox no próximo ano, incluindo acordos com artistas que estão ansiosos por abandonar modelos de negócio ultrapassados”.