
No último trimestre de 2011, as vendas da unidade do Windows registaram uma perda de 6% face ao período homólogo de 2010.
Os valores agora divulgados pela Microsoft podem ser encarados como um indício de que o Windows 7, que tem dois anos de vida, estará a perder “gás” no que toca à expansão do mercado. Estes dados também podem ser um reflexo de um abrandamento das vendas de computadores pessoais. E a prova disso mesmo é que as contas consolidadas de todas as unidades da Microsoft revelam, no último trimestre de 2011, um crescimento de 5% face ao mesmo período de 2010 (20,89 mil milhões de dólares; cerca de 16,1 mil milhões de euros).
A Microsoft não foi a única a apresentar resultados ontem: a Google anunciou um crescimento de 27% na faturação no último trimestre de 2011 (face ao período homólogo de 2010). Só que a bolsa de Nova Iorque não se impressionou com a faturação de 10,6 mil milhões de dólares (8,2 mil milhões de euros) e as ações da Google acabaram por desvalorizar 10% num único dia.