
Os meios de comunicação internacionais fazem eco de várias movimentações em torno do processo de venda da Yahoo. Depois da Microsoft e de várias empresas especializadas em capital de risco, é a vez de ser mencionado o nome da Google como potencial financiadora da aquisição do portal dos EUA.
A Bloomberg refere que a cúpula da Google terá levado este dossiê para reflexão durante o fim de semana. Sobre a mesa está o apoio financeiro a um eventual comprador da Yahoo – desde que não seja a Microsoft.
A compra do portal pela Google já foi posta de parte. A líder dos motores de busca está interessada em evitar que a Microsoft ganhe força no segmento das pesquisas da Internet, mas sabe que pode ser sujeita a processos antimonopólio na justiça dos EUA, caso aumente a quota de mercado por via de aquisições. Hoje, a Google tem mais de 65% de quota de mercado nas pesquisas efetuadas nos EUA.
A Yahoo está avaliada em 20 mil milhões de dólares. Segundo rezam o rumores, a Google terá hoje cerca de 40 mil milhões de dólares disponíveis para investir.