Durante o evento, vão ser apresentadas as mais recentes tecnologias e casos de sucesso na área das redes sem fios, com destaque para o Wi-Fi e o WiMax.
No Wireless Meeting vão ainda marcar presença especialistas e fornecedores de redes sem fios, bem como representantes de diferentes setores empresariais que deverão dar a conhecer alguns casos de estudo.
"Este é o primeiro evento do género que organizamos. Não há muitos fóruns de debate na área das telecomunicações. E na área do Wireless não há mesmo nenhum evento em Portugal", explica Mário Rui Santos, administrador da Wavecom, empresa responsável pela organização do Wireless Meeting.
De acordo com o responsável da Wavecom, o interesse no eventou superou as expectativas, tendo esgotado as vagas disponíveis. A Wavecom está apostada em tornar Wireless Meeting um evento regular, que até poderá ter uma duração superior.
Mário Rui Santos recorda que, nas redes sem fios, há um largo potencial tecnológico que não está a ser aproveitado em Portugal: "Muitas organizações ainda não perceberam o que é possível fazer com as tecnologias wireless. As redes sem fios são um complemento das redes de fibra ótica. Portugal é um exemplo no que toca à adoção das redes de fibra ótica, sendo que há cada vez mais smartphones e tablets que necessitam de se conectar à Net".