Por ser fornecedora da Apple no que toca a memórias e processadores, a Samsung tem preferido seguir alguma contenção face aos ataques legais de que tem sido alvo, mas algo pode estar em vias de mudar. Segundo o Korea Times, a Samsung deverá solicitar, nos tribunais, o impedimento das vendas do iPhone 5 logo após a estreia do novo terminal da Apple na Coreia.
A proibição de vendas poderá não se circunscrever ao mercado coreano. Pelo menos, é o que se pode crer nas palavras que o mesmo responsável da Samsung terá proferido quando inquirido pelo Korea Times: "A menos que abandone as comunicações móveis, será impossível a Apple vender os seus "i-produtos" sem usar as nossas patentes. Vamos manter uma posição de força contra a Apple durante os julgamentos que estão a decorrer".
Coincidência ou não, a reação Samsung já se começou a fazer sentir: Segundo a Reuters, foi interposta hoje uma ação no Tribunal Federal da Austrália que acusa a Apple de violação de sete patentes relacionadas com tecnologias de comunicações sem fios usadas pelo iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad 2.
Na mesma ação judicial, a Samsung defende que as acusações movidas pela Apple contra o Galaxy Tab 10.1 devem revogadas pelos tribunais, uma vez que, alegadamente, não têm fundamento.
A Samsung já deu início a ações similares contra a Apple no Japão e na Alemanha (que baniu as vendas do Galaxy Tab recentemente).