A EA confirmou a informação e investiga quem foi o grupo que invadiu os computadores. Segundo a empresa, na invasão, os piratas conseguiram roubar dados de alguns utilizadores.Dados como palavras-chave, endereços de e-mail e residencial, número de telefone, data de nascimento e, ainda, ao número de série dos jogos dos utilizadores.
A EA explicou que os números de cartões de créditos registados no servidor não foram acedidos.Por causa da natureza do ataque, a EA emitiu um e-mail aos jogadores registados relatando que as informações roubadas podem ser usadas em ataques pishing.
No comunicado, a EA alegou que o ataque foi muito sofisticado e, por isso, os sistemas não foram capazes de detetar a invasão.
A empresa reconheceu que existiram falhas no sistema e alegou que não pode ser 100% segura, apesar de ter processos e profissionais para alcançar esse nível de segurança.
O que acha? A onda recente de ataques a servidores de empresas tem exposto as suas fragilidades. Acha que há algum sistema à prova de entradas ilegais?