O que se sabe é que a Apple irá apresentar a nova versão do seu sistema operativo móvel, iOS 5, o novo Mac OS X Lion e o serviço iCloud. Tirando o Lion, sabe-se muito pouco, ou mesmo nada, sobre as novidades presentes nos outros produtos que serão apresentados hoje, ao final do dia. Aqui fica um resumo dos rumores:
Integração com o Twitter
Supostamente, a Apple terá integrado o suporte ao Twitter no sistema operativo iOS 5, o que facilitará a interação com este serviço. Porquê o Twitter e não o Facebook, é algo que ficará para explicar mais logo, no evento.
Reconhecimento de voz
O iOS 5 terá um reconhecimento de voz muito mais integrado e avançado, o que permitirá um tipo de interação sem mãos melhorado com o iPhone.
Novo sistema de notificação e widgets
O sistema de notificações do iPhone mantém-se igual desde o seu lançamento, e há quem argumente que é completamente desadequado tendo em conta a forma como interrompe o que estamos a fazer. Teoricamente, a Apple estará a trabalhar num sistema de notificações totalmente diferente. Estes rumores parecem ganhar peso, dado que a empresa da Maçã contratou o responsável pelo sistema de notificações do webOS e, mais recentemente, o programador do MobileNotifier, disponível em dispositivos "jailbreaked".
iCloud custará 25 dólares por ano
Tudo aponta para que o iCloud seja uma espécie de cofre digital na nuvem, que servirá para armazenar uma cópia da nossa biblioteca de música. Ao contrário do que acontece com as versões da Amazon e da Google, com o iCloud não haverá necessidade de fazer o upload para a nuvem das nossas músicas. Depois de feita uma pesquisa à biblioteca, a Apple colocará automaticamente a versão correspondente da música no iCloud, mesmo que não tenha sido comprada no iTunes.
Com o iCloud os nossos documentos estarão disponíveis em qualquer lado
Este é um rumor bem mais recente. A Apple estará a preparar-se para lançar um novo conjunto de routers Time Capsule, que serão capazes de efetuar uma cópia de todos os documentos do utilizador. Assim, a cópia de segurança feita através do serviço Time Machine estará disponível em qualquer parte, computador ou dispositivo iOS. Para que tudo corra de forma suave, os novos routers Time Capsule terão um processador A4 ou A5, o mesmo que alimenta iPhones e iPads.
Ouviu mais alguma? Acha estes rumores possíveis? Partilhe connosco as suas opiniões.