De acordo com o EETimes, há quem acredite que a Intel quer o negócio do fabrico dos chips Ax da Apple, para os dispositivos iOS. "Baseado em vários inputs, acreditamos que a Intel quer o negócios dos chips da Apple", disse Gus Richard, um analista na Piper Jaffray & Co. O analista acrescentou que "faz sentido do ponto de vista estratégico para ambas as empresas. A combinação entre a crescente procura e quota de mercado da Apple nos smartphones e nos tablets dá à Intel uma posição nestes mercados e aumenta o volume lógico que a Intel necessita para se manter à frente no campo do fabrico".
Estes rumores e suposições surgem depois de tanto a Apple como a Samsung se terem processado mutuamente por infração de propriedade intelectual. Recorde-se que a Samsung é um dos grandes fornecedores da Apple e responsável pelo fabrico dos processadores A5, por exemplo.
A ser verdade, esta pode ser a tentativa da Apple de se afastar da Samsung e de encontrar um novo parceiro capaz de produzir os seus processadores.