O estudo feito pela empresa IPSOS OTX, foi encomendado pela Google para tentar determinar qual a utilização feita dos smartphones e em que medida estes equipamentos influenciam a forma de comprar, lidar com a publicidade online e, entre outros, como é que mudou a forma de pesquisarem na Web.
O estudo feito com consumidores norte-americanos revela que a utilização normal do smartphone é feita, maioritariamente, em casa. Dado revelado por 93% dos inquiridos. 81% dos utilizadores navegam na Net e 77% usam o smartphone para fazer buscas.
Um terço admite estar a ver TV quando usa o terminal e 39% confessa já ter usado o smartphone na casa de banho.A Google quis saber o que era pesquisado a partir do telefone. Como seria de esperar, os conteúdos informativos lideram com 57%. Jantar é o seguinte conteúdo com 51% e o entretenimento terceiro com 49% dos utilizadores a usar o smartphone para procurar esse tipo de conteúdos.
Um dado curioso é que a pesquisa georreferenciada é muito usada. 95% dos utilizadores do estudo recorreu ao telefone para programar informações relacionadas com a sua localização geográfica.
O que acha? Que utilização dá ao seu smartphone?