As relações entre a Apple e a Samsung já foram melhores. A empresa californiana está a mover um processo judicial contra a Samsung, alegando a violação de patentes e de marcas registadas da Apple.
A porta-voz da Apple Kristin Huguet declarou à Reuters que "este tipo de cópia descarada é errado". A acusação defende que os smartphones e tablets da linha Galaxy são muito semelhantes aos produtos da Apple, tanto em termos de desenho como de funcionamento.
Na documentação apresentada em tribunal, a Apple refere que vai tentar "parar a conduta ilegal da Samsung e ser compensada pelas violações ocorridas até agora".
Recorde-se que a Samsung é um dos principais fornecedores de componentes da Apple. Por exemplo, é a marca sul-coreana que fabrica os processadores A4 e A5 utilizados nos iPhone e iPads.
Atualização
A Samsung fez-nos chegar uma resposta oficial ao processo instaurado pela Apple:
"O desenvolvimento de tecnologias de base e o fortalecimento do portfólio intelectual da Samsung são a chave do nosso contínuo sucesso. A Samsung responderá activamente a este processo instaurado através de medidas legais para proteger a nossa propriedade intelectual ".
Acha que este tipo de acusações faz sentido numa época em que há cada vez mais semelhanças entre os aparelhos eletrónicos?