

Nos últimos meses surgiram vários rumores que dão como certo que a Apple está desenvolver um serviço de streaming de música totalmente baseado na Internet (cloud), onde os utilizadores podem armazenar os seus ficheiros áudio, para reprodução remota a partir de dispositivos ligados à Internet.
Mas a Amazon antecipou-se à empresa de Steve Jobs, apresentado o Amazon Cloud Player. O novo serviço permite aos utilizadores armazenarem até 5 GB de música gratuitamente no Amazon Cloud Drive, ficheiros que depois podem ser reproduzidos a partir de qualquer PC ligado à Internet através da aplicação Cloud Player baseada em browsers (JavaScript).
Existe ainda uma aplicação para dispositivos móveis Android. Os restantes sistemas operativos móveis, incluindo iOS, não são, segundo a Amazon, suportados.
De acordo com as informações disponíveis no site da Amazon , o novo serviço apenas está disponível nos Estados Unidos e o espaço gratuito aumenta para 20 GB a partir do momento que o utilizador compra um álbum diretamente à Amazon. Aliás, as músicas compradas através deste serviço não contam para o espaço oferecido – o armazenamento disponibilizado serve para os utilizadores carregarem músicas que já tem em sua posse.
Recorde-se que em Portugal, a PT já oferece um serviço de música baseado em cloud para clientes Meo, TMN e Sapo (Music Box). No entanto, este serviço não permite aos utilizadores carregarem a sua própria música.
Está disposto a pagar por um serviço de música em streaming? Acha que esta pode ser a melhor solução?