A editora da Wired deverá "encaixar" qualquer coisa como 300 mil dólares (cerca de 250 mil euros) com as vendas da edição digital para iPad da revista deste mês, que vendeu mais do que a edição em papel. Valor, que segundo o The Register, resulta da venda de 90 mil cópias a um preço unitário de 4,99 dólares. Isto depois de subtraídos os 30% cobrados pela Apple e sem contar com a faturação resultante das vendas de publicidade.
Este número de vendas é ainda mais impressionante se considerarmos que o preço da edição digital é o mesmo do custo da edição em papel. Ou seja, os leitores não estão a poupar quando optaram pela versão para iPad, até porque é possível fazer uma assinatura anual (12 edições) da revista por cerca de 10 dólares.
Resta esperar pelas vendas das futuras edições para se perceber se estes números resultam apenas da curiosidade inicial ou se vão melhorar à medida que o parque instalado de iPads aumentar.
Gostaria de consultar as suas revistas preferidas em formato digital em pads ou tablets?
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***