Após a conferência de imprensa sobre a integração de marcas, os responsáveis da Sonaecom informaram que a primeira promoção desta renovação de marketing arranca hoje com a venda de iPhones 3G (com 8 GB de memória interna) a 149,90 euros, para clientes do Clix que aceitem um contrato de fidelização de dois anos. O contrato prevê o pagamento de 60 euros mensais e telefonemas e acesso à Net "quase ilimitados".
Sem contrato de fidelização o iPhone 3G está à venda por 509,90 euros.
Este é o primeiro incentivo comercial com que a nova Optimus quer brindar os respectivos clientes.
Depois da venda do iPhone 3G, que pretende captar clientes do Clix que não aderiram à rede móvel da Sonaecom, prevê-se que sejam lançadas promoções que potenciem a captação de clientes da Optimus para os vários serviços do ISP que até agora se chamava Clix.
Miguel Almeida, administrador da Sonaecom, sublinhou que apenas dois operadores em Portugal têm uma oferta em todas tecnologias, sectores e segmentos – sendo a nova Optimus um desses operadores.
Apesar da integração de marcas, a Optimus vai continuar a disponibilizar serviços independentes (quem tem telemóvel da Optimus não terá de aderir à fibra ou ao ADSL da operadora e vice-versa), mas pretende apostar cada vez mais em ofertas que integram as várias tecnologias ao dispor.
Os responsáveis da Sonaecom negaram quaisquer reduções nas equipas de Clix e Optimus. Entretanto, seguirá uma campanha publicitária a anunciar a nova marca global.
A "nova" Optimus agrega 3,33 milhões de clientes de telemóveis, 514 mil clientes na rede fixa e 200 mil casas passadas (em condições de aderir em poucos dias) com fibra óptica. No total, a marca da Sonaecom é responsável por 13,1% do mercado de telecomunicações em Portugal.
O que acha de um iPhone a 149,90 euros? E da integração da Clix na Optimus? Diga o que pensa.