O movimento BlackOut Europe organizou uma campanha e incentiva os cidadãos a contactar os deputados europeus. De acordo com notícia do Diário de Notícias estes terão recebido mais de 200 e-mails por dia apelando ao voto contra o Pacote das Telecomunicações. Sobre a mesa de voto está a possibilidade de se cortar o acesso à Internet a pessoas que tenham sido acusadas de pirataria, por um tribunal independente e imparcial (como pretende Sarkozy, o presidente francês, com a lei
dos três avisos). A segunda proposta temida pelos internautas prende-se com uma possível censura que possa haver pelos operadores. Os novos serviços serão «controlados pelo fornecedor de Internet e com opções de acesso a sites altamente restringidas», acusa o movimento BlackOut Europe. O operador pode cobrar a mais para o utilizador aceder a determinados serviços ou negar-lhe simplesmente o acesso a páginas.
Artigos relacionados
Pirate Bay cria nova forma de contornar a lei
Senadores franceses chumbam corte de Internet a piratas
Piratas Franceses fora da Internet
Parlamento Europeu decide o futuro da Internet
O organismo europeu vai votar hoje o Pacote das Telecomunicações. Estão sobre a mesa o corte de acesso à Net ou a censura de sites pelas operadoras.