Os projectos, cujo desfecho ainda não se conhece, foram apresentados pelas entidades que actualmente exploram os serviços de distribuição de conteúdos relativos aos três clubes nas redes de telemóveis. A saber: Sporting Multimédia, Benfica Multimédia e Porto Multimédia. As três empresas já têm alguma experiência no negócio celular e afirmam que o aparecimento de três novas marcas dedicadas à revenda de tráfego nas redes móveis pode potenciar a concorrência e consequente descida de tarifas. Outra das perspectivas que as empresas “Multimédia dos três clubes” mantêm é a exploração de serviços e conteúdos relacionados com as actividades desportivas.
Sporting, Benfica e Porto querem ser operadores móveis
Apesar dos resultados aquém das expectativas de UZO e Rede4, os três "grandes" querem entrar no reino da telefonia móvel. O interesse de Sporting, Benfica e Porto foi apresentado durante uma consulta pública realizada pela Autoridade das Comunicações (Anacom), com vista à renovação das licenças de GSM. Os três clubes deram a conhecer o interesse em criar marcas próprias para operadores móveis virtuais, noticia o Diário de Notícias de hoje.
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites