O desempenho das vendas da Switch nos últimos dois trimestres (4,72 milhões este ano, contra as 6,84 milhões vendidas em igual período do ano passado) levam a Nintendo a rever em baixa as expectativas de vendas anuais totais. Agora, a empresa projeta vender 12,5 milhões de unidades no total do ano fiscal, abaixo dos 13,5 milhões previstos originalmente. Também o total de receitas foi revisto em baixo, para os 8,41 mil milhões de dólares, embora a Nintendo preveja que irá ter o mesmo lucro líquido que teve em 2023.
O Engadget realça que o desempenho financeiro no ano fiscal que terminou em março de 2024 foi satisfatório, impulsionado pelos lançamentos do jogo The Leged of Zelda: Tears of Kingdom e do filme Super Mario Bros. Movie.
A primeira metade deste ano fiscal, os últimos dois trimestres, não tiveram “quaiser fatores especiais e a Nintendo Switch está agora no oitavo ano desde o lançamento” explica a Nintendo em comunicado, o que leva a previsíveis “reduções nas vendas de hardware e software”.
Com a fonte de receitas desta versão da consola a entrar em declínio, a Nintendo estará a apostar numa versão de nova geração que, contudo, só deve ser anunciada oficialmente no primeiro trimestre de 2025. É caso para dizer que os resultados da Nintendo mostram que muitos jogadores estão à espera da consola sucessora da Switch.