A Sony anunciou hoje o lançamento da Playstation 5 Pro, que chegará ao mercado a 7 de novembro com um custo de 799,99 euros.
Na apresentação conduzida por Mark Cerny (designer de videojogos), que aconteceu há poucos minutos, foram desvendados alguns pormenores. Terá uma unidade de computação 67% mais rápida, sendo que a placa gráfica vai também sofrer melhorias. A unidade de memória RAM será agora 28% mais rápida que a da PS5 original, traduzindo-se num desempenho mais ágil nos jogos, com renderizações melhoradas até 45%. Este poder adicional tem o objetivo de melhorar os jogos com ray tracing.
Veja abaixo a nova consola, PS5 Pro:
A PS5 Pro também incluirá novas funcionalidade de Inteligência Artifical da Sony, chamada PlayStation Spectral Super Resolution, que é uma técnica de upscaling (conversão das imagens em resolução maior que as originais). Esta nova funcionalidade substituirá o anti-aliasing temporal (tecnologia que diminui a distorção das imagens) ou técnicas de upscaling atuais dos jogos, aprimorando a qualidade de imagem e as respetivas taxas de atualização.
A PS5 Pro suporta Wifi 7, e uma resolução de 8K. Vem equipada com um disco SSD (Solid State Drive) com 2TB de armazenamento, existindo ainda espaço para ser adicionado outro de modo a expandir o armazenamento.
A nova consola, PS5 Pro, chegará aos mercados a 7 de novembro e terá um preço de lançamento de 799,99 euros com a pré-venda a ter lugar já a partir de 26 de setembro na PlaySation Direct, e a 10 de outubro nos locais de venda habituais.