“É claro que tomámos a decisão errada aqui. Assim, hoje, estou contente por anunciar que vamos manter a PlayStation Store operacional para os aparelhos PlayStation 3 e PlayStation Vita”, assume Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment. A empresa deve manter o acesso durante o futuro próximo, embora mantenha a intenção de vedar o acesso através da PSP a partir de 2 de julho. Os utilizadores vão continuar a poder descarregar jogos que tenham adquirido antes dessa data.
A decisão inicial justifica-se com a intenção de focar a empresa nas plataformas onde se concentram a maioria dos utilizadores, como a PS4 ou PS4. Além disso, Ryan tinha referido na altura que comunicou a decisão original que havia “desafios de suporte comercial” para manter estes sistemas mais antigos. “Vemos agora que muitos de vós estão incrivelmente apaixonados em comprar jogos clássicos na PS3 e na Vita durante o futuro próximo e estou muito satisfeito por termos encontrado uma solução que nos permite continuar as operações”, cita o Engadget.
Na altura, a decisão de ‘encerrar’ a PS Store para estas consolas foi mal recebida pela comunidade, uma vez que é impossível jogar muitos dos jogos destes modelos nos aparelhos mais recentes, a não ser que sejam PlayStation Now ou tenham sido relançados para a PS4.
Agora, a Sony parece ter reconsiderado e irá manter a loja ativa nos próximos tempos.