O novo modo do Fortnite não traz qualquer violência e pretende, num mapa mais pequeno, envolver os jogadores num ambiente de descontração para puro convívio e diversão. A Epic removeu mesmo o acesso a armas e aos edifícios e descreve o Party Royale como sendo um “espaço experimental e em evolução”.
O modo já está disponível e a ilha tem uma pequena cidade no centro, com espaços de fast food e outras áreas. Há um desfiladeiro e uma praia, por onde os jogadores podem ‘passear’ com acesso a veículos todo-o-terreno e marítimos. Nas máquinas de venda automática, podem ser obtidas pistolas de tinta e outros veículos. Para diversão e entretenimento, há uma discoteca, um campo de futebol, tapetes para saltos e é possível alterar o aspeto do personagem do jogo nas cabines telefónicas, noticia o The Verge.
Naquilo que parece ser um espaço reservado para eventos, há uma grande sala de cinema holográfica.
Este modo é a mais recente experiência da Epic em testar novas abordagens, como é o caso do modo criativo estreado em 2018. O teste definitivo para este lançamento poderá ter sido o evento organizado no fim de semana passado com a aparição do rapper Travis Scott, que acabou por ser o maior evento da história do jogo.