Já foram vendidas 100 milhões de unidades da PlayStation 4 desde o lançamento da consola em novembro de 2013. O valor foi revelado, nesta terça-feira pela Sony, durante a apresentação de resultados relativos ao segundo trimestre de 2019.
O número “redondo” marca assim um momento histórico para a PlayStation 4: é a consola que mais rápido atingiu este número de vendas. Quem o diz é Daniel Ahmad, analista da empresa Niko Partners.
Em termos comparativos, a PlayStation 2, a consola que mais vendeu em toda a história, precisou de cinco anos e nove meses para atingir as 100 milhões de unidades vendidas. Já a PlayStation 4 precisou de menos dois meses.
Entre abril e junho, a Sony vendeu mais 3,2 milhões de unidades da PlayStation 4. Apesar de haver alguns sinais de abrandamento no ritmo de vendas, algo que se justifica pelo facto de a consolar estar a aproximar-se do final do ciclo de vida – uma nova geração da PlayStation já foi confirmada –, o volume de vendas tem sido consistente ao longo dos últimos anos. Em 2017, a PlayStation 4 vendeu 19 milhões de unidades, valor que em 2018 baixou para 17,8 milhões.
O lançamento da PlayStation 5 deverá acontecer na segunda metade de 2020.