O campeonato mundial de Fortnite, que decorreu entre 26 e 28 de julho, acabou e o vencedor foi Kyle Giersdorf, um jovem americano de 16 anos, que recebeu um prémio de três milhões de dólares, equivalente a 2,7 milhões de euros, por ter alcançado o primeiro lugar na categoria “solo”. A final do campeonato mundial decorreu no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque, EUA.
O somatório de prémios entregues aos jogadores melhor classificados rondou os 30 milhões de dólares, levando a que a competição batesse o recorde de maior quantia entregue a participantes em eventos de e-sports.
Entre risos e festejos, Kyle Giersdorf, conhecido por Bugha em Fortnite, contou a BBC que queria guardar o valor do prémio «para comprar uma nova secretária e talvez outra secretária para ter sítio onde colocar o troféu.»
As finais de Fortnite contaram com a participação de 100 jogadores profissionais de vários países (Estados Unidos, Reino Unido, França, entre outros), que lutaram pela sobrevivência numa arena. Atualmente estão registados no jogo cerca de 200 milhões de jogadores em todo o mundo.