«Este é possivelmente o maior dia da vida dos 100 jogadores aqui presentes», afirmou o comentador da competição mundial de Fortnite, que decorreu domingo em Nova Iorque, no inicio da prova da categoria “solo”. A competição foi dividida em seis fases renhidas, ganhas por diferentes jogadores, embora o somatório de pontos tenha atribuído a vitória a Kyle Giersdorf, o jogador americano de 16 anos também conhecido por Bugha, que recebeu um prémio de três milhões de dólares (2,7 milhões de euros).
Pode ver no vídeo da GamesRadar o lance que ajudou a ganhar uma vantagem preciosa na primeira partida do torneio e que haveria de lhe valer o campeonato do mundo de Fortnite:
Na primeira disputa, vários jogadores foram eliminados rapidamente por jogadores como Vivid, Zayt ou MrSavage, mas foi Bugha quem mais sobressaiu ao ter defrontado Kreo, quando já só estavam os dois na arena de combate. Bugha usou uma “shockwave grenade” para se projetar acima de Kreo e foi nesse momento que teve oportunidade de o eliminar com alguns tiros de caçadeira. No final do jogo, Bugha somou nove eliminações e ficou em primeiro lugar.
Na segunda fase. as atenções centram-se em Bugha, pela forma como triunfou na primeira fase, embora tenha sido morto no início da competição por Sozmann. À medida que o jogo avançou, o círculo foi diminuindo até juntar os jogadores num local montanhoso com neve onde Skite e Dubs se defrontaram no duelo final. Skite tomou a liderança por ter conseguido acompanhar o encurtar da zona de segurança e Dubs acabou por perder o jogo, uma vez que ficou fora dela. Mesmo assim foi Bugha quem ficou na frente da tabela.
Passados seis segundos do início da terceira ronda registou-se a primeira morte e alguns jogadores conseguiram ganhar terreno relativamente às fases anteriores. Bugha que só somou um ponto conseguiu ficar nos primeiros dez classificados desta etapa. A batalha final foi disputada novamente por Dubs, que mesmo estando num plano inferior conseguiu vencer Riversan. Com a vitória Dubs conseguiu ascender ao terceiro lugar da tabela.
Bugha manteve-se no topo da tabela. Outros jogadores como Skite, Dubs, Peterpan e King tiveram prestações bastante consistentes, tendo conseguido somar vários pontos, embora o confronto final tenha sido disputado entre Psalm e Mongraal. Psalm venceu e passou a ocupar o segundo lugar da tabela a oito pontos de Bugha.
Na penúltima etapa, Bugha somou mais algumas eliminações, tendo ficado no top cinco e cada vez mais próximo dos três milhões. No final da competição restaram Pzuhs, Pika e Kreo. Pzuhs eliminou Pika, mas logo de seguida Kreo matou-o com um tiro no peito e ganhou o jogo.
Bugha entrou na última fase com uma vantagem considerável do segundo e terceiro classificados. No final do jogo, somava cinco eliminações e acabou em quinto lugar da ronda. Consagrou-se campeão com um total de 59 pontos, ficando com uma distância de 26 pontos de Psalm, que terminou a competição em segundo lugar.
Veja aqui o vídeo da competição na integra.