Apex Legends é o nome do rival do Fortnite que a Electronic Arts lançou no mercado. Neste título, 60 jogadores são deixados numa ilha e têm de combater uns contra os outros para sobreviver. Na quinta-feira passada, a EA anunciou ter mais de um milhão de jogadores em simultâneo e na sexta-feira o jogo foi o mais visto no Twitch, noticia a Reuters.
Fenómenos como Fortnite e PUBG apoiados pela chinesa Tencent têm forçado as editoras a reinventar-se ou a correr atrás do prejuízo para conseguir mais jogadores. Estes dois jogos popularizaram o modo battle royale com dezenas de jogadores online em simultâneo. A Electronic Arts acredita que a decisão de não ter este modo implementado no Battlefield V levou à venda de menos cerca de um milhão de unidades.
Agora, Apex Legends pode revelar-se uma cartada de sucesso. Conseguiu em três dias o mesmo número de utilizadores que o Fortnite conquistou em duas semanas depois do seu lançamento. A editora espera conseguir mais 100 milhões de dólares em receitas no ano fiscal que termina em março de 2020, graças a este jogo.