A Analogue, a empresa responsável pelas consolas retro de topo de gama NES e Super Nintendo conhecidas por Nt e Super Nt, anunciou agora a incursão pelo mundo da Sega com a Mega Sg. A nova consola custa 190 dólares e vai permitir jogar com os cartuchos de 16 bits da Mega Drive e Genesis e com os cartuchos de 8 bits da Master System. Além disso, a Analgue prevê suportar jogos da Game Gear, da Mark III, da MyCard e outros, através de adaptadores comercializados de forma separada, depois do lançamento previsto para abril de 2019.
A vantagem da proposta da Analogue é que não tenta emular os jogos originais no hardware da consola, mas sim simula-os num chip FPGA, de field programmable gate array. Com esta abordagem, será possível jogar num ecrã 1080p moderno e optar por alterar os modos de visualização e de scan-line, com filtros visuais, explica a Cnet.
A Mega Sg vai ser compatível com os controladores originais da Genesis, Mega Drive e Master System. Além disso, quem quiser jogar com um controlador wireless vai poder comprar um 8BitDo M30 por 25 dólares.
A consola vai custar 190 dólares, pode ser reservada agora e as primeiras entregas estão previstas para abril de 2019.