A versão 2018 do jogo Football Manager vai incluir, pela primeira vez, jogadores gays. O rumor começou a circular e foi rapidamente confirmado por Miles Jacobson, realizador do novo título, no Twitter.
Na prática, isto significa que, durante o jogo, os treinadores receberão notícias do clube quando os futebolistas assumirem publicamente a homossexualidade. Como consequência, os clubes irão obter um pequeno aumento nas receitas, fruto da maior atenção prestada pela comunidade LGBT, que se traduz em maior número de adeptos e mais vendas de merchandise, avança a BBC.
O objetivo da Sports Interactive é mostrar que não há problema nenhum em ter jogadores gays e que há aspetos positivos a ter em conta. Contudo, há que salientar que apenas os futebolistas gerados aleatoriamente pelo jogo (os que simulam as gerações futuras) irão assumir a homossexualidade, uma vez que esta funcionalidade não se irá aplicar a nenhum jogador real. Além disso, países onde a homossexualidade ainda é ilegal não terão disponível esta novidade do Football Manager.