![simcity.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1568093simcity.png)
A solução dos hackers poderá agradar aos jogadores que estão frustrados por terem comprado uma cópia do SimCity e que não estão a conseguir jogar por falta de capacidade dos servidores da EA e da Maxis. As ferramentas disponíveis no SimCityPak permitem editar muitos dos elementos da interface e da lógica do jogo, como fazer passar autoestradas pelo meio das cidades.
Os piratas informáticos estão a trabalhar ainda no código do modding para tentar perceber quais as novas funcionalidades que vão poder ainda disponibilizar para a comunidade. Para já, tudo indica que há utilizadores que conseguiram desligar a opção de estarem a conectar-se periodicamente aos servidores e que, dessa forma, até estão a conseguir obter uma experiência de jogo fluida.
Um dos mods permitidos é entrar no jogo com permissões de developer e conseguir alterar terrenos e infraestruturas. Aparentemente, as alterações produzidas offline mantêm-se mesmo que o utilizador se sincroniza com os servidores da editora. O Reddit e o YouTube já têm muitos comentários e vídeos de utilizadores que conseguiram instalar o pack de alterações, avança o ArsTechnica.
Recorde-se que o jogo era bastante aguardado pela comunidade, mas provocou a frustração em milhares de jogadores que se viram impossibilitados de se ligar aos servidores. A solução da EA e da Maxis passou pelo aumento da capacidade de servidores, mas foi considerada também a opção oficial de se poder jogar offline.