Os utilizadores de subscrições pagas do ChatGPT já tinham acesso ao ChatGPT Search, um motor de busca baseado no assistente de Inteligência Artificial da OpenAI. Agora, a empresa anunciou a intenção de colocar o motor de busca disponível para todos os utilizadores, num lançamento faseado que já começou a ser feito e que continuará ao longo dos próximos meses. Só será necessário ter uma conta OpenAI para poder utilizar este motor de busca.
Além de poder interagir com o assistente como se faz até agora, o utilizador vai poder pedir que o ChatGPT procure na Internet a informação mais recente que responda às questões apresentadas. Há ainda a possibilidade de forçar o ChatGPT a ir automaticamente à Internet pesquisar a informação. Por fim, vai ser possível definir o ChatGPT Search como motor de busca predefinido no navegador, explica o Engadget.
A OpenAI está a integrar o Advanced Mode no ChatGPT Search, tornando possível que o assistente responda oral e conversacionalmente às perguntas feitas pelo utilizador. A empresa aliou-se a vários fornecedores de notícias e de widgets para conseguir um grande volume de informação em tempo real, como criadores de widgets de ações, de resultados desportivos, da meteorologia e de notícias.
As novidades da OpenAI estão a ser comunicadas no evento 12 Days of OpenAI, no qual foram anunciados o lançamento do Sora e também de uma modalidade de subscrição premium de 190 euros mensais.