O Discord publicou uma mensagem curta onde explica que “as correções estão a funcionar e o tráfego está a voltar a ficar online. Enquanto trabalhamos para recuperar as funcionalidades completas, algumas irão ficar intencionalmente desabilitadas enquanto o serviço estabiliza”. Já o Spotify afirma que “tudo está a parecer muito melhor agora”. Ambos os serviços estiveram largas horas offline durante o dia de terça-feira, com o motivo da interrupção a não ser conhecido ainda.
No momento de reconhecer o problema, os responsáveis do Discord ainda brincaram com a situação dizendo que era tempo “para toda a gente ir lá para fora”, cita o IGN. No Spotify, os utilizadores foram desconectados das suas contas e o serviço ficou mesmo indisponível em todas as versões.
Numa das primeiras mensagens sobre o tema, o Discord revelou que estava a investigar o que estava a afetar a API para encontrar a raiz do problema. Já ao fim do dia de ontem, a empresa reconheceu que o problema foi identificado e estava a ser corrigido.