A Instagram anunciou que está a testar, em alguns mercados, a funcionalidade LImits, que visa bloquear temporariamente interações dirigidas a determinados utilizadores ou figuras públicas. Adam Mosseri, responsável pela plataforma, anunciou a funcionalidade como uma proteção contra os trolls. Os Limits estão a ser testados para combater o racismo ou o discurso de ódio e podem, em breve, chegar a todos os perfis.
“Racismo e discurso de ódio não têm espaço no Instagram. As pessoas têm de se sentir confortáveis. Precisam de sentir-se seguras a expressar-se no Instagram para que tudo funcione”, declara o executivo num vídeo curto publicado hoje. A funcionalidade, explica a Cnet, serve dois propósitos: reduzir o volume de assédio o máximo possível e fornecer ferramentas para que os alvos de assédio se possam proteger.
Os Limits estão em fase de teste em alguns países e podem depois chegar a todos. Mosseri admite que ainda há trabalho a ser feito nas duas frentes, redução do discurso de ódio e na proteção dos utilizadores, mas deixa a promessa: “esperem ouvir mais de nós nas duas frentes nos próximos meses”.