A Instagram alarga os horizontes, depois de vários anos de focar-se apenas no desenvolvimento da sua versão mobile. Agora, um porta-voz da empresa confirma aquilo que já tinha sido avançado por vários utilizadores do Twitter: “sabemos que muitas pessoas acedem a partir do computador. Para melhorar a sua experiência de utilização, estamos a testar a possibilidade de criar uma publicação no seu Feed diretamente a partir do browser no computador”.
A funcionalidade de carregar fotos não está disponível para todos os utilizadores, mas apenas a um conjunto restrito para já. Quanto ao timing desta novidade, aparentemente durante a pandemia e com o teletrabalho, a empresa terá registado um aumento no número de acessos realizados através do computador. “Não encontramos evidências de que melhorar a experiência web no desktop canibalize o nível de envolvimento no mobile”, de acordo com um cientista de dados do Instagram, “de facto, até é o oposto – utilizadores que acedem a duas interfaces acabam por passar mais tempo a navegar quando comparado com quem só acede a uma interface exclusivamente”.
Não se conhecem os planos oficiais da empresa no que toca à expansão desta funcionalidade para mais mercados e mais utilizadores.