Nesta fase, apenas os utilizadores de Brasil, Austrália, Alemanha, México, Suécia, Reino Unido e EUA vão poder ver os novos tops do Spotify que foram criados para facilitar a descoberta de novos conteúdos. A Spotify anunciou que vai passar a mostrar um Top Chart, com os 200 podcasts mais populares daquela região por categoria, como crime, tecnologia, saúde ou entretenimento. Em paralelo, surge também um Top de Tendências que revela os 50 podcasts que mais têm crescido em todo o mundo.
O objetivo da Spotify parece passar por permitir a descoberta mais fácil de novos conteúdos, de forma a potenciar a utilização desta plataforma.
Para os criadores de conteúdos também há novidades: a Spotify vai alertá-los quando os seus podcasts entrarem para os tops e vai tornar fácil a partilha de um cartão visual que possa ser usado em diferentes redes sociais, noticia o The Verge.
Já é possível encontrar mais de um milhão de títulos no Spotify e a empresa tem investido para conseguir angariar os conteúdos mais populares: o The Joe Rogan Experience vai ser passado na plataforma em exclusivo em breve, por exemplo.
Os novos tops vão estar disponíveis no Spotify para iOS e Android nos mercados indicados e devem chegar em breve a outras geografias.