Os utilizadores Premium do Spotify vão poder começar a partilhar o controlo da música ou conteúdo que estiver a ser reproduzido. A funcionalidade Group Sessions já está disponível, por enquanto em fase beta. O utilizador que começa a reprodução pode partilhar um Spotify Code da sua app com quem quiser que tenha a possibilidade de controlar o que está a tocar. Com esse código, quer o anfitrião, quer os convidados vão poder tocar, pausar, saltar faixas, selecionar músicas da lista de reprodução ou até adicionar mais conteúdos.
Estas sessões e as listas de reprodução ficam sincronizadas em todas as contas e, ao fim de uma hora de inatividade, expiram por si só. Apesar de não haver limite aparente (ou anunciado) para o número de utilizadores que podem ter o controlo partilhado, responsáveis do Spotify confirmaram ao The Verge que planeiam continuar a desenvolver a funcionalidade com base na experiência e feedback dos utilizadores.
Os utilizadores com contas Family ou Duo vão poder tirar partido das Group Sessions para controlar a música que estiver a ser tocada, por exemplo, na mesma casa.